Sistema econômico em Sento-Sé só se diz respeito a Prefeitura?

14:46 Unknown 0 Comments

Olá pessoal, boa noite! 


Sou uma das novas administradoras e conteudistas do Blog, vocês ficarão sabendo mais sobre mim e os outros contribuintes com um post falando sobre cada um de nós, (desculpem-nos por ainda não estar pronto, pois, ainda estamos precisando da confirmação de alguns).

Trazendo um tema um tanto polêmico, desenvolvemos um trabalho de equipe e nos dispomos a estudar e entender como fora os tempos em Sento-Sé, em termos de política (Era da Ditadura Militar), economia e cultura. Estamos elaborando um projeto e para que o mesmo se cumpra, gostaríamos de falar a respeito da atual economia de Sento-Sé, e quais são os fatores que influenciam no índice de baixa renda da cidade.



Sento-Sé é um município histórico e também um dos municípios que sofreu com a barragem de Sobradinho, Sento-Sé velha foi inundada e então, à aproximadamente 36 anos, a nova Sento-Sé fora fundada.
É o 3º maior município em Extensão Territorial do Estado da Bahia, e tem uma estimativa de mais de 40.000 habitantes.

A questão é: Falando da situação Econômica de Sento-Sé as notícias são graves, sabemos que a Cidade é de uma zona rural, as principais atividades são o cultivo da Cebola e da Agropecuária. 
Mas, levando-se em conta que já é um município grande e recebe auxilio da CHESF , é muito triste ver que só temos base fortificada nisso. A maioria da economia vem da Prefeitura (que são os funcionários públicos);

Outro fator que veio causar o fechamento da empresa "FRUTMAG/REMPLUS" (Uma empresa que antes exportava uva para outros estados com cultivo e sede no Município de Sento-Sé) foi a péssima condição que encontra-se a Estrada com percurso a Sento-Sé-Juazeiro.

Quase uma década depois, uma parte do percurso foi concluída, mas ainda falta 1/3 da estrada para ser asfaltada, isso prejudicou, prejudica e muito a transportação de mercadoria (tanto a agricultura diversificada do nosso município, quanto mercadorias advindas de outras regiões), sendo que muitos caminhoneiros desistem de transportar os materiais e/ou produtos para a Cidade.


Agora, precisamos saber a opinião de vocês, leitores, Sentoseenses, o porquê do nosso Município não ter muitas propostas de emprego e que outros fatores poderiam acarretar para a situação econômica baixa na cidade. 


Post originado por: Sabrina Macedo
Adaptação por: Kerollen Jordan

0 comentários: