Esquecemos do Vírus Ebola ?

18:25 Unknown 0 Comments



Você esqueceu do Vírus ebola ?  

Em 2014 o mundo inteiro deparou-se com o maior surto de ebola já registrado na história, inclusive o brasil quando um homem com suspeita de ebola estava internado no paraná, 

O Ebola é um vírus altamente infeccioso que pode atingir uma taxa de mortalidade de até 90%.
O vírus tem cinco cepas (origem ou linhagem). O mais letal deles, chamado  Zaire, é predominante na epidemia, que desde março de 2014 atinge a África Ocidental e é considerada a maior da história. Entre março e outubro, quase cinco mil pessoas morreram e a epidemia está longe de estar controlada.O Ebola pode ser transmitido por animais e humanos. Não é uma doença transmitida pelo ar. A transmissão de humanos para humanos se dá por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluidos corpóreos de uma pessoa infectada com Ebola e somente quando o paciente apresenta sintomas da doença.

Quais os sintomas ? 
•    Febre repentina;
•    Fraqueza;
•    Dor muscular;
•    Dores de cabeça;
•    Inflamação na garganta.Após os sintomas iniciais, o infectado apresenta um quadro com vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo.Diagnosticar o Ebola é difícil porque os primeiros sintomas, como olhos avermelhados e erupções cutâneas, são comuns.Uma vez que um paciente se recupera do Ebola, ele está imune à cepa do vírus que contraiu.
O fim de um surto de Ebola apenas é declarado oficialmente após o término de 42 dias sem nenhum novo caso confirmado.

0 comentários: