Convivendo com a adversidades.

09:29 Unknown 0 Comments




A intolerância é uma ideia pré-concebida sobre algo ou alguém sem o minimo de conhecimento. No Brasil, é comum casos de pessoas que já sofreram ou sofrem discriminações por causa da sua etnia, religião ou gênero. Porém, esses tipos de intolerâncias não estão ligadas apenas na vida real, mas como também está presente no mundo cibernético.
Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas utilizam das mídias sociais como forma de propagar o preconceito, o conhecido cyberbullyng. Um caso recente foi a da jornalista Maria Julia, ou Maju, que após ser publicada uma matéria sobre ela, foi alvo de diversos comentários preconceituosos por ser negra.
Além disso, os agressores - tanto na vida real, quanto na virtual-, utilizam aspectos físicas das vitimas, pois acham que tem o direito de julgar-los. Foi com esse mesmo fundamento, que Hitler utilizou para pregar a superioridade da raça ariana, enquanto as outras, principalmente os judeus, foram perseguidos.
Com isso, cabe aos poderes públicos criar punições mais rigorosas com o propósito de minimizar esses casos de intolerância, como também uma maior fiscalização na internet, deletando páginas que propagam o ódio sobre uma determinada etnia, classe ou religião.
Porém, é essencial a participação da escola com palestras de conscientização de seus alunos, como também cursos capacitadores para os professores para saberem lidar com situações em sala de aula, caso venha ocorrer. Assim, criaremos uma geração de pessoas conscientes, vivendo em harmonia e seguindo o principal fundamento cristão: Amando uns aos outros, como a si mesmo.

0 comentários: