Iº BATIZADO DE CAPOEIRA MIRIM EM SENTO-SÉ - BA

23:10 Unknown 0 Comments


capoeirasentoseraca
Alunos do Professor Mestre Adriano de Capoeira (sentados) E mestres de Capoeiras na 2ª fila, (Barro Vermelho, Kilombola e Capoeira Raça), Foto: Arquivo Pessoal.


Em uma Sexta-Feira, se não me engano, dia 21/06, houve uma apresentação de capoeira dos alunos da Escola João Paulo II, sob coordenação do Professor Adriano, na Praça Central de Sento-Sé, de fronte a Igreja Matriz Católica.

Atraiu a atenção de muitas pessoas, que estavam assistindo e admirando os pequenos capoeiristas.Alguns, me perguntaram a origem do evento e qual a finalidade dele.


Então, um pouco atrasada, estou vindo contar a vocês como este projeto deu-se início e também, mostrar algumas fotos da culminância para quem ficou interessado em ver.

A Direção da Escola João Paulo II, em parceria com o Professor Mestre de Capoeira Dr. Adriano (Atual gerente do Bradesco) estão oferecendo aos alunos da escola, aulas de capoeira como incentivo a prática esportiva e valorização da Cultura em nossa cidade, uma ideia simples, mas muito eficaz, logo após, atraiu a garotada para aprender mais dessa cultura fascinante.

Com o passar do tempo, os alunos, se aprendessem a luta com afinco, poderiam participar do "batizado" de capoeira, este, orientado pela parceira com o Grupo de Capoeira Barro Vermelho e Grupo Kilombola, de Salvador-BA.

Tivemos a participação de 12 mestres e contra-mestres de Capoeira de fora para realizar o batizado dos alunos, seguidos por duas etapas.

A primeira, ocorreu na Praça Central,onde os alunos fariam as apresentações e conheceriam os mestres.

A segunda, aconteceu no Club "Fundo de Quintal" e os pequenos iriam participar da Roda de Capoeira com os mestres, esse evento é muito ilustre, pois, alunos "calouros" poderiam lutar em uma roda com mestres e contra-mestres.

A festa foi linda e agradou a todos que compareceram. Entrevistei a mãe de um  aluno que participou do evento, e ela ressaltou que:

"É muito gratificante para mim, como mãe, ver as crianças, principalmente quando meu filho está incluído no meio, tão afinco à cultura e a valorização da mesma. Sendo que é muito importante também, a valorização do Esporte na escola. Sinto que ele está até mais motivado com os estudos e isso é muito importante para mim. Um muito obrigada a Escola João Paulo e ao Professor Adriano por terem disponibilizado esse evento aos nossos "guris".

Também tivemos a participação do grupo de Capoeira da nossa cidade, intitulado de "Capoeira Raça", marcaram presença nas duas etapas do batizado e participaram também da roda de capoeira.

Segue abaixo algumas imagens do evento:

Em breve, estarei postando outras imagens referentes ao dia 21. 

Cliquem aqui para visualizarem o álbum com as fotos :)

Gosta de Capoeira? Que tal deixar aqui seu comentário de incentivo ou sua opinião sobre tal assunto! Um beijo!!

0 comentários: