PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

00:30 Unknown 0 Comments

Olá pessoal.


Boa madrugada. (São 04:00 hs agora)


Você já ouviu falar em um programa do governo, chamado: PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO ? Se ainda não, clique aqui e fique por dentro.

Agora, que você já está por dentro do assunto, e para você também que já sabia, vou falar nesse post um pouco da culminância desse plano no Colégio Estadual Deputado Jayro Sento-Sé.


Antes de falarmos do projeto, gostaria de apresentar um pequeno esboço sobre o Colégio Jayro, (ainda irei escrever sobre ele, mas ainda é uma coisa que vamos ter que aguardar)

O Colégio Jayro, é situado no município de Sento-Sé, sua atual Diretora é a Srª Adriana de Sá, a Professora representante e responsável pelo programa é a Srª Helisandra e o Professor Representante dos alunos do Ensino Médio é o Srº Jeorge Ribeiro (Murilo).

Na noite de 16 de Junho de 2015, foi realizada a 1ª Culminância do PACTO do Colégio Jayro, no Salão da Igreja Assembleia de Deus, situado na Avenida Raul Alves de Souza.

pacto-jayro-sento-se
Alunos do Colégio Jayro e Membros da Orquestra (cujo nome é difícil depois eu volto aqui e edito, foi mal Adabiel) no momento de cantar o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal
Tivemos a participação também, do Vereador Juliano Afonso, e toda a grade de profissionais da instituição de ensino.

Nesta culminância, tivemos a belíssima apresentação da Orquestra fundada pelo Srº Adabiel (Professor de Música) e uma Curta Peça de "Teatro Mudo", inspirado no livro "Pedagogia do Oprimido" Paulo Freire, dirigido pela professora Srª Helisandra.

Ter pessoas que se preocupam e que tentam fazer de nós alunos, seres pensantes, e não alienados, ao mundo que está a nossa volta, é encorajador, é promissor.

Ter pessoas, estas quais, nos desafiam e nos instigam a fazer o nosso melhor, fazendo refletir com mais clareza nossos erros e defeitos, para transformá-los em potencialidades, é incrível.

Questionava-se como anda o processo de aprendizagem dos alunos no Ensino Médio, e, porque o auto índice de evasão dos alunos quando os mesmos chegam nesse período.

  • Será que a nossa cidade oferece suporte para os alunos que concluíram o Ensino Médio (Ensino Regular)?
  • Há projetos municipais, que incentivem os alunos a permanecerem na escola? 
  • Há compromisso com a Educação em nossa cidade? 
Essas e outras perguntas gostaríamos de discutir com vocês, leitores.

E deixo aqui, um parabéns pela iniciativa do Colégio, em promover um evento como esse.



0 comentários: