SOS BA 210: A mais de 15 anos Sento Sé enfrenta essa dificuldade.

11:12 Unknown 0 Comments


Moradores do município de Sento Sé distante 689 quilômetros de Salvador, localizado no norte do estado da Bahia, às bordas do lago de Sobradinho, continuam esquecidos e abandonados pelo Governo do Estado.

O estado lastimável da BA 210, trecho Quixaba até Pircarrão em Sento Sé, continua sendo um 
desrespeito ao cidadão. É um grande gargalo impeditivo para o desenvolvimento do município, 
prejuízos para a economia popular e degradação do patrimônio privado e público.


Em 2007 
a BA 210 já estava em situação critica pior do que aos anos atuais, essa realidade dificulta a vida de muitos comerciantes e agricultores de Sento Sé que precisa se locomoverem para as cidades vizinhas.

Em maio de 2010, o governo do Estado da Bahia, iniciou a pavimentação asfáltica de 48 quilômetros da BA 210, trecho ligando a sede do município de Sento Sé até o povoado de Quixaba.  

Antes mesmo da conclusão da obra, alguns pontos da rodovia já apresentavam indícios de serviços de péssima qualidade. Onze meses depois da conclusão total da obra bastava percorrer a rodovia para perceber que o asfalto estava se dissolvendo. Em 2014 o Estado fez mais uma parte da BA, ligando o município de Sobradinho até Piçarrão.


Então é preciso que o Governador da Bahia Rui Costa (PT), Deputados Estaduais e Deputados Federais estejam atentos a essa situação, porque a população de Sento Sé não merece esse desprezo. 


"Esquecida a população paga caro em razão dos riscos e perdas de vidas, incertezas, prejuízos financeiros e sociais ao município, comércio comprometido, gargalo impeditivo ao desenvolvimento de todos. O povo merece respeito."
Por: Gabriel Filiph e Sabrina Macedo do sentosenoticias.com em parceria com o Blog Pseudo Papo Nerd.

0 comentários: